Industria da multa cresceu 200% na gestão de Fernado Pellozo e número de multas é maior que a população de Senador Canedo
Em menos de dois anos, a gestão do prefeito Fernando Pellozo já aplicou 109.081 multas em motoristas que transitam pelas ruas de Senador Canedo. O número é tão absurdo que supera, com folgas, a população da cidade, estimada em pouco mais de 121 mil habitantes. As estatísticas constam do site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), e se refere ao período de janeiro de 2021 a 17 de novembro de 2022.
O volume absurdo de notificações também pode ser observado na comparação da atual administração com a anterior, onde o total de infrações ficou na casa dos 60 mil. A principal ocorrência é transitar em velocidade até 20% superior à permitida, que é registrada por equipamentos eletrônicos espalhados nas três regiões de Senador Canedo.
“O maior problema nem é abastecer o carro, mesmo com a gasolina nas alturas. Difícil é escapar dos pardais da prefeitura. Parece que a intenção é ferrar os motoristas e arrecadar”, desabafa um condutor ouvido pela reportagem. O homem, de 36 anos, é morador do Jardim das Oliveiras e pediu para não ser identificado. “Cidade pequena, sabe como é…”
Site do Detran