Na manhã desta quarta-feira, 15, estive participando de uma entrevista na rádio Cidade FM, na qual cobro a demissão do Secretário de Educação de Senador Canedo, Victor Pellozo. A atual crise na rede municipal de ensino é um sinal claro de que o município não tem uma gestão adequada e atenta aos problemas da população. Não podemos deixar que nossas crianças continuem passando por isso. A educação é um direito garantido pela Constituição Brasileira e a principal ferramenta para quebrar paradigmas sociais.
“O servidor de Senador Canedo está firme na defesa dos interesses dos nossos alunos. Essas reivindicações que foram feitas pela classe são todas legítimas. E o que está acontecendo com Senador Canedo, principalmente na pasta da Educação, que é gerida pelo primo do atual prefeito? CMEIs caindo na cabeça dos meninos, falta de transporte para os alunos e a questão salarial. Então, eu queria pedir aqui ao prefeito que ele exonerasse o atual secretário da Educação.”
Além disso, a pasta da Educação vem tendo falta de apoio para pessoas portadoras de deficiência, problemas na infraestrutura e na distribuição de merendas, e o piso salarial de 2023 não está sendo aplicado como deveria. Por conta disso, em busca de valorização e melhorias, a classe de servidores promoveu uma paralisação geral. “Senador Canedo não pode pagar o preço que está pagando. Até os uniformes eles não conseguiram entregar para os alunos, e essa crise da Educação só vem se arrastando”.