Uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) identificou e prendeu, na tarde desta quarta-feira, 1º, um homem que se masturbava em frente a mulheres na rua em Goiânia. Moradoras da região do Setor São Judas Tadeu fizeram a denúncia por meio de fotos e vídeos.
Importunação sexual em Goiânia
O homem em questão estava aterrorizando mulheres em Goiânia. Em sua moto, ele parava ao lado das vítimas e, mesmo com a negativa delas em estabelecer qualquer tipo de contato, praticava o ato de importunação sexual em via pública.
Moradoras da região fizeram denúncias à PM-GO, que, por meio da equipe de inteligência, após analisar fotos e vídeos do criminoso, localizaram-no no Setor Jardim Curitiba 3 e efetuaram a prisão. Questionado a respeito de um possível uso de drogas, o homem, que possui idade avançada, negou que faça uso de entorpecentes.
Importunação sexual caracteriza-se pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.