A saúde pública de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, está passando por um verdadeiro período de crise. Em relato à rádio Cidade FM, Adriana Amorim denunciou que as crianças com problemas dentários no município estão sem acesso ao dentista. Além disso, ela mesma está aguardando agendamentos de consultas e exames.
Crise na saúde pública de Senador Canedo
De acordo com Adriana, as crianças com problemas dentários não estão indo ao dentista por conta de uma máquina quebrada que nunca foi consertada. No caso dela, está esperando por consultas e exames há meses, pela falta de infraestrutura.
“Estou aguardando uma consulta com fonólogo para os meus filhos. Até hoje nunca saiu, vai fazer um ano. Estou aguardando também para fazer um exame de prevenção, que não está tendo como fazer porque não tem como fazer coleta. Depois que esteve em reforma o postinho, parou e não voltou mais. Também não tem como fazer curativo”, conta.
Senador Canedo vem passando por graves problemas de saúde pública. Nesta semana, uma avó relatou ao Diário do Estado (DE) que aguarda pela cirurgia do neto desde 2015. O garoto, de oito anos de idade, possui um nódulo no punho direito que necessita de operação. Além disso, a idosa também não consegue acompanhamento cardiológico para si.