Um homem com passagens por tráfico de drogas, suspeito de cinco homicídios e porte ilegal de arma de fogo morreu logo após um confronto com as corporação da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a equipe, o suspeito estava na garupa de uma moto roubada, o motorista fugiu e não foi encontrado.
A Rotam descreveu que receberam um vídeo no qual um participante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro estaria planejando assassinar um concorrente, em Senador Canedo, dessa forma, intensificaram o patrulhamento na localidade. Na noite desta segunda-feira,29, a corporação avistaram dois homens e uma motocicleta, que estava sem placa, na GO-536, e tentaram abordar os suspeitos.
De acordo com as equipes, no instante que eles viram a Rotam, eles aceleram a veículo e entraram em uma estrada na beira da rodovia. Os policiais começaram uma perseguição, logo após os dois homens pularam da moto e correram a pé em sentido contrário. A equipe contou que o garupa atirou contra a Rotam.
O tenente Tyago, da corporação, descreveu que os polícias revidaram os disparos e um dos suspeitos foi atingindo. “As equipes neutralizam o suspeito e, ainda em vida, foi chamado o socorro, porém ele morreu posteriormente”, descreveu. As equipes acionaram reforço para encontrar o motorista da moto, mas ele ainda não foi localizado.
Segundo a Rotam, o homem que morreu é investigado por, tráfico de drogas, receptação , posse ilegal de arma, três homicídios e posse de drogas. Além de ser responsável pela morte de membros de facção rivais na região metropolitana de Goiânia. Os policias apreenderam a moto roubada um revólver.