As inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social estão abertas. As beneficiárias são mulheres vítimas de violência doméstica em Goiás. Elas terão direito de receber um auxílio de R$ 350 mensais, durante um período de 18 meses. Para se inscrever, basta acessar o site oficial da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
O programa para vítimas de violência doméstica
O Governo de Goiás, por meio da Agehab, abriu o edital permanente para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica nos 246 municípios do estado. Para se inscrever, é necessário estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ser maior de 18 anos ou emancipada, ter domicílio na cidade por no mínimo três anos e inscrição ativa e atualizada no CadÚnico.
Ainda, a mulher que desejar se inscrever no Programa Pra Ter Onde Morar precisa apresentar boletim de ocorrência, relatório de assistente social e sentença condenatória de ação penal, ou medida protetiva de autoridade judicial. Isso, para comprovar o caso de violência doméstica.
O Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, como um todo, atende cerca de 40 mil famílias em Goiás. A iniciativa também beneficia pessoas sem financiamento imobiliário pelo não pagamento de parcelas, que utilizam valor igual ou superior a 50% da renda ao custeio de aluguel ou com 75% da renda comprometida com endividamento, entre outros requisitos.