As eleições municipais em Senador Canedo, que acontece no próximo ano, já é assunto na mídia goiana. Na trincheira da oposição, o jornalista e empresário Alexandre Braga conta com apoio do MDB como uma alternativa para tirar o monopólio que se reveza no poder há mais de 30 anos no município. Em entrevista ao Diário de Goiás, ele diz que a cidade está atrasada em relação a outras da Região Metropolitana.
“A pré-candidatura é fruto da insatisfação popular com os dois grupos que se revezam no poder há mais de 30 anos. O pessoal está no poder e não conseguem resolver uma coisa básica que é a falta de água”, aponta.
As constantes reclamações dos moradores de problemas em serviços básicos devem chegar ao fim, caso o projeto emedebista seja escolhido pelos eleitores. A experiência como cidadão e repórter somada à vontade de transformar Senador Canedo prometem ser os diferenciais de Braga. O projeto é priorizar o social sem deixar de lado a solução para imbróglios históricos.
“Nós queremos implantar em Senador Canedo o modelo de gestão que o Maguito implantou em Aparecida e que o Iris em Goiânia. O pessoal está no poder e não consegue resolver uma coisa básica que é a falta de água. O município tem 130 mil habitantes e tem uma arrecadação extraordinária que não está voltando ao povo”, frisou o pré-candidato a prefeito durante entrevista.
Para seguir trabalhar pelo município, Alexandre Braga conta com apoio do MDB e do atual vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, atual presidente regional da sigla.
Ainda durante a entrevista, Braga afirma se inspirar em grandes nomes políticos para “mudar o rumo” de Senador Canedo.
Nós queremos implantar em Senador Canedo o modelo de gestão que o Maguito implantou em Aparecida e que o Iris em Goiânia. No último mandato, ele saiu com mais 80% de aprovação. Será esse modelo de gestão que vamos implantar o modelo caso o povo escolha nosso projeto. Queremos mudar a cara de Senador Canedo e fazer uma gestão arrojada com a marca emedebista para melhorar a cidade”, destaca.