Um menino de 9 anos foi agredido pelo pai de uma colega após uma briga durante uma festa de aniversário em Porangatu, no norte de Goiás. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, em uma escola particular da cidade.
De acordo com o delegado Luciano Santos, a agressão ocorreu durante a comemoração do aniversário da filha do suspeito. A criança estaria brincando com um confete e acabou irritando o homem, que brigou com ele. Neste momento, a criança teria chutado o suspeito.
O delegado afirmou ainda que o homem levou o menino até o banheiro da escola e a agrediu, além de ameaçar deixando machucados no corpo. Os pais da criança procuraram a polícia após saberem do crime e o acusado foi autuado por lesão corporal leve e ameaça.
”Apesar de ter sido cometido contra uma criança, é um crime de menor potencial ofensivo. Ele assinou um TCO e foi liberado, Infelizmente, essa é uma situação imposta pela legislação devido à falta de agravante”, explicou o delegado ao O Popular.
Foi afirmado pelo investigador que será investigado o motivo da escola ter omitido o caso de agressão. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário junto ao TCO.
Até o momento, a Escola Evangélica Presbiteriana de Porangatu não se pronunciou sobre o caso.