Há um ano e meio das eleições municipais, Senador Canedo já tem se tornado destaque na mídia sobre os possíveis sucessores do prefeito Fernando Pellozo (PSD). O site TV Centro Oeste apontou como um dos prováveis candidatos o jornalista e empresário, Alexandre Braga. Ele é citado pelo bom trânsito político e destaque nos meios de comunicação de Senador Canedo.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Alexandre se mostrou opositor à atual gestão do município, citando o atraso da cidade em relação a outras da Região Metropolitana. Ele pontua que, caso seja candidato, terá como exemplo a administração de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia e de Iris Rezende em Goiânia.
“Nós queremos implantar em Senador Canedo o modelo de gestão que o Maguito implantou em Aparecida e que o Iris em Goiânia. No último mandato, ele saiu com mais 80% de aprovação. Será esse modelo de gestão que vamos implantar o modelo caso o povo escolha nosso projeto. Queremos mudar a cara de Senador Canedo e fazer uma gestão arrojada com a marca emedebista para melhorar a cidade”, destaca.
O político informou ainda que está trabalhando na pré-candidatura para mudar e resolver problemas simples de Senador Canedo, dando um novo rumo ao munícipio. ”Senador Canedo era para estar do porte de Aparecida de Goiânia. Senador Canedo tem 130 mil habitantes e tem uma arrecadação extraordinária que não está voltando ao povo”, avalia.
O pré-candidato conta com apoio do MDB e do atual vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, atual presidente regional da sigla, para uma alternativa contra a gestão de Pellozo.