Depois do escândalo envolvendo o assessor da primeira-dama de Senador Canedo, Luiz Antônio Morais Couto, a prefeitura decidiu exonerar o funcionário, que foi flagrado entrando em um motel com o companheiro, usando o carro de serviço do município.
Luiz também ocupava o cargo de Coordenador Executivo de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), pasta que é comandada pela primeira-dama, Simone Assis.
As imagens do carro entrando no estabelecimento, localizado no Jardim Novo Mundo, na capital, circulam nas redes sociais e causaram grande repercussão. O caso teria ocorrido na última quarta-feira, 1º, no aniversário de 33 anos do município. O veículo usado para a visita ao motel, é um VW Gol de cor branca. A plotagem do carro aponta que ele é destinado ao uso pela diretoria de comunicação do município.
Em nota, a prefeitura de Senador Canedo informou que após tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Fernando Pellozo decretou o desligamento imediato do servidor, alegando que usar o carro oficial para fins pessoais é contra as normas municipais estabelecidas por lei.
Nota Prefeitura de Senador Canedo
A prefeitura de Senador Canedo informa que, após investigação do uso irregular de um veículo oficial da prefeitura, identificou o condutor do veículo. O mesmo era um funcionário comissionado da administração pública. Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Fernando Pellozo decretou o desligamento imediato do servidor.
A prefeitura destaca que, usar o carro oficial para fins pessoais é contra as normas municipais estabelecidas por lei. Todos os servidores efetivos e comissionados devem sempre honrar seu compromisso firmado com a população, prestando serviços de qualidade e respeitando os cidadãos da nossa cidade.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Diário Do Estado